Qual é o seu valor?
Quando paramos para pensar no nosso valor, automaticamente pensamos que alguém deve nos valorizar. Isso não é uma regra, mas bem sabemos que é uma realidade.
Esses dias, pensando nessa pergunta, logo me veio outra à mente: o quanto você acha que merece algo?
MERECIMENTO X VALOR – ESSE TEMA FICOU NA MINHA CABEÇA!!!
Só seremos valorizados pelo “externo” se acreditarmos que somos realmente merecedores desse valor.
Atendo muitos casos de novos empreendedores, e na maioria das vezes no início do negócio ficam com receio de colocar um valor no seu produto, no seu trabalho (na maioria das vezes é o trabalho em si, pois isso está muito mais ligado à pessoa do que ao produto). Pergunto sempre para essas pessoas: se você tem receio em colocar um valor para o seu trabalho acredita que alguém realmente vai pagar por ele?
Em outros casos, tal questão aparece nas relações amorosas. Quando você ama ao extremo, se entrega de corpo e alma para o outro e ele não te dá o retorno que gostaria, pensa nesse caso: será que acima de tudo, você se ama incondicionalmente? Só podemos ser livres para amar e ser amado quando aprendermos a nos amar de verdade e isso significa acreditar ser merecedor do melhor.
Analisando tudo isso, chego à conclusão de que, o meu valor sou eu mesmo(a) quem dou de acordo com aquilo que eu acredito que mereço.
Esta conclusão serve para uma boa reflexão: quanto nós nos valorizamos, nos amamos de verdade? Energeticamente falando, teremos de volta o retorno daquilo que acreditamos, simples assim!
E depois de toda essa análise eu convido você a pensar um pouquinho mais sobre a pergunta: Qual é valor que você acredita ter?
Boa reflexão, muita luz no seu caminhar e até a próxima!